PROJETO DE LEI ESCOLA SEM PARTIDO É APROVADO NA CÂMARA DE SÃO LOURENÇO DO SUL

PROJETO DE LEI ESCOLA SEM PARTIDO É APROVADO NA CÂMARA DE SÃO LOURENÇO DO SUL Manifestações pró e contra o PL Escola Sem Partido no Plenário da Câmara
Na Sessão da Câmara de segunda-feira (16), o Projeto de Lei 012/2018 - Escola Sem partido, assinado pelos vereadores Adrean Peglow (PSDB), Paulinho Pereira (PSDB), Matias Fromming (PSDB), Dari Pagel (P) e Jonatã Harter (PDT) foi ao plenário novamente, desta vez tendo aprovação por seis votos a quatro. O PL teve amplo debate no legislativo municipal. A presidente do Legislativo lourenciano Carmem Rosane Roveré (PSB), abriu por diversas oportunidas Plenário Vereador Leomar Martin Lange para manifestações a favor ou contra o projeto de lei, que passou pela Comissão de Constituição, Justiça,  Ética,  Redação e Bem Estar Social (CCJERBS), onde recebeu parecer desfavorável.

Votaram a favor o Projeto de Lei Escola Sem Partido os vereadores Adrean Peglow (PSDB), Paulinho Pereira (PSDB), Matias Fromming (PSDB), Dari Pagel (P), Abel Bueno (PDT) e Jonatã Harter (PDT). Foram contra o Projeto de Lei os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcia Lucas, Luis Weber, Rodrigo Seefeldt e Ronei Schmalfuss.
A presidente da Câmara Municipal se manifestou contrária ao Projeto de Lei, Carmem Rosane Roveré (PSB) entende que o Escola Sem Partido ofende os princípios da liberdade de ensino, do pluralismo de ideias e concepções pedagógicas e da gestão democrática de ensino.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/07/2018 - 14:57:15 por: Nadolpho Neto - Alterado em: 18/07/2018 - 14:57:15 por: Nadolpho Neto

Audiência Pública - Entidades representativas, feirantes e produtores participam ativamente dos encaminhamentos sobre as Feiras Livres

O Plenário da Câmara Municipal vereador Leomar Martin Lange esteve lotado na tarde de quarta-feira (15) para a Audiência Pública sobre as Feiras Livres no município, proposta pela Bancada do Partido do Trabalhadores (PT) Luis Weber, Ronei Schmalfuss, Marcia Lucas e Rodrigo Seefeldt, juntamente com o vereador Abel Bueno (PDT). Entidades representativas, feirantes e produtores participam ativamente das decisões sobre os encaminhamentos a respeito das Feiras Livres em São Lourenço do Sul. A presidente do legislativo Carmem Rosane Roveré (PSB) conduziu os trabalhos.

Edital

A Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul torna público e atendendo o disposto no artigo 218 de seu Regimento interno, através de sua Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural - COFIUR, de acordo com o art. 31, parágrafo único da Lei Complementar n.° 141/2012, COMUNICA à comunidade lourenciana a realização de Audiência Pública no dia 15 de agosto de 2018, quarta-feira, às 14 horas no plenario da Câmara Municipal, que visa discutir, debater e propor soluções sobre a REGULAMENTAÇÃO DAS FEIRAS LIVRES.

HOMOLOGA O RESULTADO DO PROCESSO LICITATÓRIO MODALIDADE - TOMADA DE PREÇOS N.º 02/2018

CARMEM ROSANE MORAIS ROVERÉ, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições e em conformidade com a Lei n.º 8.666/93 e suas alterações posteriores, torna público que decorridos os prazos recursais, adjudica e HOMOLOGA o Processo Licitatório – Tomada de Preços n.º 02/2018, sendo julgada e declarada vencedora, baseado no Menor Preço – Global, a empresa SOLISMAR DA SILVA EIRELI-ME, CNPJ n.º 26.353.291/0001-95, localizada na cidade de Pelotas, RS, no endereço: Rua Padre Anchieta n.º 5060, Bairro Centro, CEP: 96015-420, tendo apresentado um valor mensal de R$ 4.498,42 (Quatro mil, Quatrocentos e Noventa e Oito Reais e Quarenta e Dois Centavos) para a contratação de EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA DESARMADA NO PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, e para que produza seus jurídicos e legais efeitos fica estabelecido o prazo de 02 (dois) dias úteis para assinatura do contrato, conforme previsão legal. Afixe-se o presente no Mural da Câmara Municipal para conhecimento público.

PROJETO DE LEI ESCOLA SEM PARTIDO É APROVADO NA CÂMARA DE SÃO LOURENÇO DO SUL

Na Sessão da Câmara de segunda-feira (16), o Projeto de Lei 012/2018 - Escola Sem partido, assinado pelos vereadores Adrean Peglow (PSDB), Paulinho Pereira (PSDB), Matias Fromming (PSDB), Dari Pagel (P) e Jonatã Harter (PDT) foi ao plenário novamente, desta vez tendo aprovação por seis votos a quatro. O PL teve amplo debate no legislativo municipal. A presidente do Legislativo lourenciano Carmem Rosane Roveré (PSB), abriu por diversas oportunidas Plenário Vereador Leomar Martin Lange para manifestações a favor ou contra o projeto de lei, que passou pela Comissão de Constituição, Justiça, Ética, Redação e Bem Estar Social (CCJERBS), onde recebeu parecer desfavorável.

Câmara Municipal recebe Corte do Colono e Motorista e mais uma Tribuna Popular

Na segunda-feira, 16, a Câmara Municipal recebeu a Corte do Colono e a Corte do Motorista, na ocasião representadas pela senhorita Stéfane Fagundes, rainha da Colônia e Naiane Silva, rainha do Motorista, as quais realizaram o convite para prestigiarem a tradicional Festa do Colono e Motorista, a realizar-se no 22 de julho de 2018, na Coxilha do Barão.