James Freitas (Liquinho) e Michel Nunes recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Em mais uma noite de homenagens, a Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (20), realizou a entrega de uma placa em homenagem ao auxiliar-técnico James Freitas (Liquinho) e o baliza masculino Michel Nunes.

A homenagem ao Liquinho foi proposta em 2017 pelo vereador Abel Bueno (PDT) e aprovada por unanimidade pelos vereadores. O vereador proponente destacou a importância do reconhecimento a um lourenciano pelo fato de estar triunfando Brasil a fora. O auxiliar técnico trabalhou nas categorias de base do Internacional, passando pelas categorias de base do Grêmio e também trabalhou como auxiliar da equipe do Cruzeiro e também do Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil de 2016 pelo Grêmio e em 2017 pelo Cruzeiro.

A vereadora Carmem Rosane propôs também em 2017 uma homenagem ao baliza masculino Michel Nunes, também aprovada por unanimidade. Michel é baliza masculino da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, coreógrafo da Banda Marcial Vicente Di Tolla, foi rei momo do Carnaval de São Lourenço do Sul dos anos de 2012 a 2014 e é atual vice-campeão do XX Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul na categoria Baliza Masculino, a qual conquistou representando a Banda Municipal. O baliza agradeceu a homenagem da vereadora Carmem Rosane e destaca que a Banda Municipal lhe proporcionou isso, pois sempre teve o sonho de dançar e na Banda ele teve a oportunidade. “A Banda mexe com sonhos e esse era o meu sonho. Então, quando a gente fala em Banda, a gente fala em sonhos, sonhos de crianças que queriam estar lá” finalizou o coreógrafo.

Foto: Diego Freitas
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/08/2018 - 15:49:56 por: Nadolpho Neto - Alterado em: 21/08/2018 - 16:05:56 por: Nadolpho Neto

Mesa Diretora da Câmara participa de reunião na Santa Casa

A mesa diretora da Câmara Municipal, através da presidente da Câmara Carmem Rosane Roveré (PSB), a presidente em exercício Marcia Lucas (PT), 1º Secretário Rodrigo Seefeldt (PT), participou de reunião com a Direção da Santa casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, Corpo Clínico, Conselho de Acompanhamento da Gestão, autoridades municipais e regionais e entidades representativas. Os vereadores Carlos Alberto Ferreira Pereira (Biti) e Paulinho Pereira (PSDB) e a assessoria do vereador Dari Pagel (P) e dos vereadores Abel Bueno (PDT) e Jonatã Harter (PDT) também participaram da reunião realizada na manhã de quarta-feira (19). Na oportunidade foram discutidas as definições sobre os rumos que deverão ser tomados dentro da Instituição de Saúde do município.

MARCIA LUCAS ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Na noite de segunda-feira (10), a Sessão da Câmara Municipal foi presidida pela vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcia Lucas, que assumiu a presidência do legislativo após a licença não remunerada por motivos particulares de 20 dias da vereadora Carmem Rosane Roveré (PSB). O suplente de vereador Carlos Alberto Ferreira Pereira (PSB), que tomou posse como vereador na quinta-feira (06) participou da sua primeira Sessão Ordinária.

Mesa diretora decide por não promulgar o Projeto de Lei Escola Sem Partido

A mesa diretora da Câmara Municipal, representada pela presidente, vereadora Carmem Rosane (PSB) e pela vice-presidente, vereadora Márcia Lucas (PT), acompanhada do vereador Luis Weber (PT), receberam na quarta-feira (5), a imprensa local, os movimentos sociais e sindicatos para expor que a mesa diretora não irá promulgar o Projeto de Lei Escola Sem Partido.

Resolução de Mesa 003/2018

Dispõe sobre as regras a serem observadas pelos agentes públicos da Câmara Municipal, diante das eleições de 2018.

Aviso de Sustação de Cheque

A Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul, torna público que sustou e cancelou o cheque n.º 302637 no valor de R$ 598,50 (Quinhentos e Noventa e Oito Reais e Cinquenta Centavos) da Caixa Econômica Federal, Agência de São Lourenço do Sul, datado de 17 de agosto de 2018, que foi pago a empresa DINOEL STORCH BEDUHN fornecedora de água mineral, situada na Rua 25 de Julho n.º 485, no Bairro Sete de Setembro, o qual foi roubado de seu estabelecimento comercial conforme Boletim de Ocorrência n.º 725017/2018 registrado em 22 de agosto de 2018, às 21:07:50 hs, junto à Brigada Militar de São Lourenço do Sul, RS.

Audiência Pública - Entidades representativas, feirantes e produtores participam ativamente dos encaminhamentos sobre as Feiras Livres

O Plenário da Câmara Municipal vereador Leomar Martin Lange esteve lotado na tarde de quarta-feira (15) para a Audiência Pública sobre as Feiras Livres no município, proposta pela Bancada do Partido do Trabalhadores (PT) Luis Weber, Ronei Schmalfuss, Marcia Lucas e Rodrigo Seefeldt, juntamente com o vereador Abel Bueno (PDT). Entidades representativas, feirantes e produtores participam ativamente das decisões sobre os encaminhamentos a respeito das Feiras Livres em São Lourenço do Sul. A presidente do legislativo Carmem Rosane Roveré (PSB) conduziu os trabalhos.