Câmara Municipal encaminha repasse de R$ 340 mil para a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul

Na tarde desta terça-feira (12), a presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul Carmem Rosane Roveré, juntamente com os vereadores da Mesa Diretora, vice-presidente do legislativo Marcia Lucas, o 1º e 2º secretários da Câmara, respectivamente Rodrigo Seefeldt e Ronei Schmalfuss e o Vereador Abel Bueno, realizaram a entrega simbólica de um cheque no valor da transferência realizada nesta semana pela Câmara Municipal no valor de R$ 340 mil ao executivo municipal, a titulo de antecipação de devolução do duodécimo 2018, atendendo compromisso firmado com a Santa Casa de Misericórdia do município.

A presidente do legislativo Carmem Rosane Roveré destacou a importância da casa de saúde para o município e o compromisso da Câmara Municipal. “O Hospital é muito importante, foi uma pauta definida em conjunto com os vereadores Marcia Lucas II, Rodrigo Seefeldt, Ronei Schmalfuss, Vereador Luis Weber e Abel Bueno, e teve apoio dos demais vereadores. De forma coletiva esse é o compromisso da Câmara Municipal com a Santa Casa e com a saúde do município”, destacou a presidente.

No inicio de 2018 a presidente do legislativo já havia recebido o presidente da ACI/CDL Sergio Holz, quando comunicou da intenção de aproveitar a economia do legislativo para auxiliar no momento delicado da Santa Casa de Misericórdia. Outras áreas também vão receber atenção especial, o esporte e o bem-estar social dos lourencianos e lourencianas. Uma parte da economia legislativa também deve ser direcionada a APAE e ao Asilo Santo Antônio.

Neste ano mais uma ação deve trazer mais transparência nos processos legislativos. Através de contrato com o IGAM, que presta assessoria a Órgãos Públicos, em breve será possível acompanhar as sessões da Câmara Municipal também ao vivo pelo site oficial e facebook. As sessões também passarão a ser informatizadas, com resultados para a população em tempo real.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/07/2018 - 09:11:55 por: Nadolpho Neto - Alterado em: 11/07/2018 - 09:11:55 por: Nadolpho Neto

Mesa Diretora da Câmara participa de reunião na Santa Casa

A mesa diretora da Câmara Municipal, através da presidente da Câmara Carmem Rosane Roveré (PSB), a presidente em exercício Marcia Lucas (PT), 1º Secretário Rodrigo Seefeldt (PT), participou de reunião com a Direção da Santa casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, Corpo Clínico, Conselho de Acompanhamento da Gestão, autoridades municipais e regionais e entidades representativas. Os vereadores Carlos Alberto Ferreira Pereira (Biti) e Paulinho Pereira (PSDB) e a assessoria do vereador Dari Pagel (P) e dos vereadores Abel Bueno (PDT) e Jonatã Harter (PDT) também participaram da reunião realizada na manhã de quarta-feira (19). Na oportunidade foram discutidas as definições sobre os rumos que deverão ser tomados dentro da Instituição de Saúde do município.

MARCIA LUCAS ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Na noite de segunda-feira (10), a Sessão da Câmara Municipal foi presidida pela vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcia Lucas, que assumiu a presidência do legislativo após a licença não remunerada por motivos particulares de 20 dias da vereadora Carmem Rosane Roveré (PSB). O suplente de vereador Carlos Alberto Ferreira Pereira (PSB), que tomou posse como vereador na quinta-feira (06) participou da sua primeira Sessão Ordinária.

Mesa diretora decide por não promulgar o Projeto de Lei Escola Sem Partido

A mesa diretora da Câmara Municipal, representada pela presidente, vereadora Carmem Rosane (PSB) e pela vice-presidente, vereadora Márcia Lucas (PT), acompanhada do vereador Luis Weber (PT), receberam na quarta-feira (5), a imprensa local, os movimentos sociais e sindicatos para expor que a mesa diretora não irá promulgar o Projeto de Lei Escola Sem Partido.

Resolução de Mesa 003/2018

Dispõe sobre as regras a serem observadas pelos agentes públicos da Câmara Municipal, diante das eleições de 2018.

Aviso de Sustação de Cheque

A Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul, torna público que sustou e cancelou o cheque n.º 302637 no valor de R$ 598,50 (Quinhentos e Noventa e Oito Reais e Cinquenta Centavos) da Caixa Econômica Federal, Agência de São Lourenço do Sul, datado de 17 de agosto de 2018, que foi pago a empresa DINOEL STORCH BEDUHN fornecedora de água mineral, situada na Rua 25 de Julho n.º 485, no Bairro Sete de Setembro, o qual foi roubado de seu estabelecimento comercial conforme Boletim de Ocorrência n.º 725017/2018 registrado em 22 de agosto de 2018, às 21:07:50 hs, junto à Brigada Militar de São Lourenço do Sul, RS.

Audiência Pública - Entidades representativas, feirantes e produtores participam ativamente dos encaminhamentos sobre as Feiras Livres

O Plenário da Câmara Municipal vereador Leomar Martin Lange esteve lotado na tarde de quarta-feira (15) para a Audiência Pública sobre as Feiras Livres no município, proposta pela Bancada do Partido do Trabalhadores (PT) Luis Weber, Ronei Schmalfuss, Marcia Lucas e Rodrigo Seefeldt, juntamente com o vereador Abel Bueno (PDT). Entidades representativas, feirantes e produtores participam ativamente das decisões sobre os encaminhamentos a respeito das Feiras Livres em São Lourenço do Sul. A presidente do legislativo Carmem Rosane Roveré (PSB) conduziu os trabalhos.