Dra. Rosana Diesel Sparenberg recebe o título de cidadã sul-lourenciana

Na segunda-feira, 06, em Sessão Solene, a Câmara Municipal de São Lourenço do Sul realizou a entrega do Título de Cidadão Sul-Lourenciano a médica Rosane Diesel Sparenberg, atendendo ao Decreto Legislativo da vereadora Márcia Lucas, sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores.

O Título de Cidadão Sul-Lourenciano é entregue a pessoas que não nasceram na cidade, trabalhando de forma incansável pela promoção do município. A entrega foi realizada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Carmem Rosane Roveré e pela vereadora Márcia Lucas.

Rosana Diesel Sparenberg é natural do município de São Pedro do Sul, e reside em São Lourenço do Sul desde 1969, quando seu pai, Lothar Walter Diesel, veio administrar o Hospital Rural em São João da Reserva.

Graduada em medicina pela Universidade Federal de Pelotas, possui residência médica na área de pediatria pelo Hospital da Criança Conceição. Casada com o médico Adolfo Luiz Falcão Sparenberg, mãe de Marina e Daniela, atua na área clínica privada e na assistência hospitalar na Santa Casa de Misericórdia e no Centro de Saúde São João da Reserva desde 1989. Atualmente, além de atendimento no consultório privado, também exerce o serviço voluntário pediátrico em apoio às crianças abrigadas na Casa da Criança e do Adolescente deste município.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/08/2018 - 12:48:01 por: Nadolpho Neto - Alterado em: 07/08/2018 - 12:48:01 por: Nadolpho Neto

Mesa Diretora da Câmara participa de reunião na Santa Casa

A mesa diretora da Câmara Municipal, através da presidente da Câmara Carmem Rosane Roveré (PSB), a presidente em exercício Marcia Lucas (PT), 1º Secretário Rodrigo Seefeldt (PT), participou de reunião com a Direção da Santa casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, Corpo Clínico, Conselho de Acompanhamento da Gestão, autoridades municipais e regionais e entidades representativas. Os vereadores Carlos Alberto Ferreira Pereira (Biti) e Paulinho Pereira (PSDB) e a assessoria do vereador Dari Pagel (P) e dos vereadores Abel Bueno (PDT) e Jonatã Harter (PDT) também participaram da reunião realizada na manhã de quarta-feira (19). Na oportunidade foram discutidas as definições sobre os rumos que deverão ser tomados dentro da Instituição de Saúde do município.

MARCIA LUCAS ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Na noite de segunda-feira (10), a Sessão da Câmara Municipal foi presidida pela vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcia Lucas, que assumiu a presidência do legislativo após a licença não remunerada por motivos particulares de 20 dias da vereadora Carmem Rosane Roveré (PSB). O suplente de vereador Carlos Alberto Ferreira Pereira (PSB), que tomou posse como vereador na quinta-feira (06) participou da sua primeira Sessão Ordinária.

Mesa diretora decide por não promulgar o Projeto de Lei Escola Sem Partido

A mesa diretora da Câmara Municipal, representada pela presidente, vereadora Carmem Rosane (PSB) e pela vice-presidente, vereadora Márcia Lucas (PT), acompanhada do vereador Luis Weber (PT), receberam na quarta-feira (5), a imprensa local, os movimentos sociais e sindicatos para expor que a mesa diretora não irá promulgar o Projeto de Lei Escola Sem Partido.

Resolução de Mesa 003/2018

Dispõe sobre as regras a serem observadas pelos agentes públicos da Câmara Municipal, diante das eleições de 2018.

Aviso de Sustação de Cheque

A Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul, torna público que sustou e cancelou o cheque n.º 302637 no valor de R$ 598,50 (Quinhentos e Noventa e Oito Reais e Cinquenta Centavos) da Caixa Econômica Federal, Agência de São Lourenço do Sul, datado de 17 de agosto de 2018, que foi pago a empresa DINOEL STORCH BEDUHN fornecedora de água mineral, situada na Rua 25 de Julho n.º 485, no Bairro Sete de Setembro, o qual foi roubado de seu estabelecimento comercial conforme Boletim de Ocorrência n.º 725017/2018 registrado em 22 de agosto de 2018, às 21:07:50 hs, junto à Brigada Militar de São Lourenço do Sul, RS.

Audiência Pública - Entidades representativas, feirantes e produtores participam ativamente dos encaminhamentos sobre as Feiras Livres

O Plenário da Câmara Municipal vereador Leomar Martin Lange esteve lotado na tarde de quarta-feira (15) para a Audiência Pública sobre as Feiras Livres no município, proposta pela Bancada do Partido do Trabalhadores (PT) Luis Weber, Ronei Schmalfuss, Marcia Lucas e Rodrigo Seefeldt, juntamente com o vereador Abel Bueno (PDT). Entidades representativas, feirantes e produtores participam ativamente das decisões sobre os encaminhamentos a respeito das Feiras Livres em São Lourenço do Sul. A presidente do legislativo Carmem Rosane Roveré (PSB) conduziu os trabalhos.