Primeira reunião de interiorização da Câmara Municipal é realizada no Boqueirão

Na quarta-feira, 08, a Câmara Municipal de São Lourenço do Sul realizou a sua primeira Sessão de Interiorização, no salão da Comunidade Católica Nossa Senhora da Conceição, na localidade do Boqueirão, onde os vereadores tiveram a oportunidade de ouvir as demandas dos moradores do 1º Distrito.

A presidente Carmem Rosane abriu a Sessão dedicando a mesma ao seu pai, Augusto Roveré, e comentou sobre a importância de levar a Casa do Povo aos distritos e bairros do município, aproximando o legislativo da comunidade, onde nos próximos meses também irão percorrer todos os bairros do município.

A Sessão contou com a presença do prefeito municipal, Rudinei Harter, o secretário de desenvolvimento social e habitação, Valdoir Ribeiro, presidente da ACI/CDL, Sérgio Holz, 1º Tenente da Brigada Militar, Eduardo Torales, o presidente da Associação de Moradores do Boqueirão, Roland Jahnecke, o representante da Comunidade Católica, Fábio da Silva, a representante da E. E. E. F. Maximiliano Strauss, Maria Cláudia Amaral e o representante da União Lourenciana de Ciclistas, Dirceu Hartwig.

O presidente da Associação de Moradores, Roland Jahnecke, agradeceu a oportunidade em nome da associação, pela oportunidade de serem ouvidos pela Câmara Municipal e não só ouvidos na época de campanha, como a presidente da Casa destacou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/08/2018 - 09:38:24 por: Nadolpho Neto - Alterado em: 16/08/2018 - 15:24:10 por: Natalia de Sá Britto

Câmara realiza a segunda Reunião Representativa do período de recesso legislativo

A Câmara Municipal realiza na manhã de quarta-feira (16), a segunda Reunião Representativa do período do recesso parlamentar. A reunião está marcada para às 10h, no Plenário Vereador Martin Lange. As Reuniões Representativas contam com a participação de vereadores indicados pelas bancadas.  A primeira Sessão Ordinária de 2019 está marcada para o dia 04 de Fevereiro.

Mesa diretora da Câmara Municipal visita a ACI/CDL

A Mesa Diretora da Câmara Municipal esteve visitando a Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul e Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço do Sul (ACI/CDL). Na pauta, projetos que visam o desenvolvimento econômico e social do município e a situação da Santa Casa de Misericórdia.

Legislativo realiza a primeira Reunião Representativa do período de recesso

​​​​​​​A Câmara Municipal realizou na manhã de segunda-feira (07), a primeira Reunião Representativa do período do recesso parlamentar, presidida pelo vereador Luis Weber (PT). As Reuniões Representativas contam com a participação de vereadores indicados pelas bancadas, a próxima sessão acontece na quarta-feira (16). A primeira Sessão Ordinária de 2019 está marcada para o dia 04 de Fevereiro.

Sessão extraordinária aprova índice para revisão geral, anual, referente ao exercício de 2019, dos servidores municipais

A Câmara Municipal de São Lourenço do Sul realizou uma Sessão Extraordinária, no Plenário Vereador Leomar Martin Lange, na manhã de segunda-feira (07). O Projeto de Lei 001/2019, que pode ser acessado no site https://www.camarasaolourencodosul.rs.gov.br, foi aprovado por unanimidade, estabelecendo o índice para revisão geral, anual, referente ao exercício de 2019, dos servidores do Poder Executivo, de cargos de provimento efetivo ou comissionado, de admitidos em caráter temporário, de Conselheiros Tutelares, dos empregos públicos da administração direta, dos aposentados e pensionistas.

Câmara de Vereadores realiza sessão extraordinária na segunda-feira (07)

A Câmara Municipal de São Lourenço do Sul estará realizando uma Sessão Extraordinária na segunda-feira (07), às 10h no Plenário Vereador Leomar Martin Lange. A Sessão, que está sendo realizada no período do recesso de Sessões Ordinárias, foi convocada pela Mesa Diretora, após solicitação do Executivo, visando a discussão e votação do Projeto de Lei (PL) Nº 001/2019, encaminhado pela Prefeitura na tarde de quinta-feira (03).

Rádio Vida FM é homenageada pelos 15 anos de fundação

Na quarta-feira, 26, a Rádio Vida FM, na ocasião representada pelo radialista Teylor Barros, recebeu uma placa em homenagem pela comemoração dos 15 anos de atividade, completados em 10 de setembro de 2017. A proposição foi de autoria da vereadora Carmem Rosane (PSB).