Primeira reunião de interiorização da Câmara Municipal é realizada no Boqueirão

Na quarta-feira, 08, a Câmara Municipal de São Lourenço do Sul realizou a sua primeira Sessão de Interiorização, no salão da Comunidade Católica Nossa Senhora da Conceição, na localidade do Boqueirão, onde os vereadores tiveram a oportunidade de ouvir as demandas dos moradores do 1º Distrito.

A presidente Carmem Rosane abriu a Sessão dedicando a mesma ao seu pai, Augusto Roveré, e comentou sobre a importância de levar a Casa do Povo aos distritos e bairros do município, aproximando o legislativo da comunidade, onde nos próximos meses também irão percorrer todos os bairros do município.

A Sessão contou com a presença do prefeito municipal, Rudinei Harter, o secretário de desenvolvimento social e habitação, Valdoir Ribeiro, presidente da ACI/CDL, Sérgio Holz, 1º Tenente da Brigada Militar, Eduardo Torales, o presidente da Associação de Moradores do Boqueirão, Roland Jahnecke, o representante da Comunidade Católica, Fábio da Silva, a representante da E. E. E. F. Maximiliano Strauss, Maria Cláudia Amaral e o representante da União Lourenciana de Ciclistas, Dirceu Hartwig.

O presidente da Associação de Moradores, Roland Jahnecke, agradeceu a oportunidade em nome da associação, pela oportunidade de serem ouvidos pela Câmara Municipal e não só ouvidos na época de campanha, como a presidente da Casa destacou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/08/2018 - 09:38:24 por: Nadolpho Neto - Alterado em: 16/08/2018 - 15:24:10 por: Natalia de Sá Britto

Presidente do SIMUSSUL Jorge Xavier participa da Sessão da Câmara

O presidente do Sindicato Municipários de São Lourenço do Sul – SIMUSSUL, Jorge Xavier, esteve novamente no Plenário Vereador Leomar Lange na segunda-feira, 12, para falar sobre o caso do benefício da insalubridade e periculosidade dos servidores públicos municipais.

Rei Momo e Modelo João Tiele é homenageado na Câmara Municipal

O jovem rei momo do Carnaval de São Lourenço do Sul, João Tiele Garcia, recebeu uma placa de homenagem na Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, 12, através da proposição do vereador em exercício na época, Carlos Alberto Pereira (Biti).

Alunos da Escola Vicente Di Tolla visitam a Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vereadores recebeu na tarde desta quinta-feira (01), a visita de mais um grupo de alunos da rede estadual de ensino. Os estudantes do 4º ano da Escola Estadual Ensino Fundamental Vicente Di Tolla, acompanhados pela professora Cátia Soares Nunes, foram recebidos pelos vereadores Rodrigo Seefeldt (PT) e Jonatã Harter (PDT). Na oportunidade conheceram um pouco mais sobre as atribuições do Legislativo e o funcionamento da Câmara.

Bairro Medianeira recebe o projeto “Câmara No Meu Bairro”

Na quarta-feira, 31, a Câmara Municipal deu inicio ao projeto “Câmara No Meu Bairro”, onde a sessão ordinária foi realizada no bairro Medianeira, fato inédito na história do Legislativo do município.
O projeto “Câmara No Meu Bairro” é inovador e foi proposto pela Mesa Diretora da Gestão 2018, presidida pela vereadora Carmem Rosane (PSB), onde toda a estrutura da Câmara Municipal é levada até um bairro da cidade e a Sessão Ordinária, que também acontece nesse bairro, é dirigida para tratar assuntos do bairro, além de abrir espaço para explanação dos moradores.

Treinador de Goleiros Chico recebe homenagem na Câmara Municipal

Na segunda-feira, 29, no Plenário Vereador Leomar Lange, a Câmara Municipal realizou a entrega de uma placa em homenagem ao senhor Francisco José Soares Alves, mais conhecido como Chico.
A presente homenagem foi proposta pela vereadora Carmem Rosane Roveré (PSB) em 2017 e aprovada por unanimidade. Participaram a esposa Liane Luerdes Rosenbach e a irmã Marilanda Alves.

Mesa Diretora da Câmara participa de reunião na Santa Casa

A mesa diretora da Câmara Municipal, através da presidente da Câmara Carmem Rosane Roveré (PSB), a presidente em exercício Marcia Lucas (PT), 1º Secretário Rodrigo Seefeldt (PT), participou de reunião com a Direção da Santa casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, Corpo Clínico, Conselho de Acompanhamento da Gestão, autoridades municipais e regionais e entidades representativas. Os vereadores Carlos Alberto Ferreira Pereira (Biti) e Paulinho Pereira (PSDB) e a assessoria do vereador Dari Pagel (P) e dos vereadores Abel Bueno (PDT) e Jonatã Harter (PDT) também participaram da reunião realizada na manhã de quarta-feira (19). Na oportunidade foram discutidas as definições sobre os rumos que deverão ser tomados dentro da Instituição de Saúde do município.