James Freitas (Liquinho) e Michel Nunes recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Em mais uma noite de homenagens, a Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (20), realizou a entrega de uma placa em homenagem ao auxiliar-técnico James Freitas (Liquinho) e o baliza masculino Michel Nunes.

A homenagem ao Liquinho foi proposta em 2017 pelo vereador Abel Bueno (PDT) e aprovada por unanimidade pelos vereadores. O vereador proponente destacou a importância do reconhecimento a um lourenciano pelo fato de estar triunfando Brasil a fora. O auxiliar técnico trabalhou nas categorias de base do Internacional, passando pelas categorias de base do Grêmio e também trabalhou como auxiliar da equipe do Cruzeiro e também do Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil de 2016 pelo Grêmio e em 2017 pelo Cruzeiro.

A vereadora Carmem Rosane propôs também em 2017 uma homenagem ao baliza masculino Michel Nunes, também aprovada por unanimidade. Michel é baliza masculino da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, coreógrafo da Banda Marcial Vicente Di Tolla, foi rei momo do Carnaval de São Lourenço do Sul dos anos de 2012 a 2014 e é atual vice-campeão do XX Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul na categoria Baliza Masculino, a qual conquistou representando a Banda Municipal. O baliza agradeceu a homenagem da vereadora Carmem Rosane e destaca que a Banda Municipal lhe proporcionou isso, pois sempre teve o sonho de dançar e na Banda ele teve a oportunidade. “A Banda mexe com sonhos e esse era o meu sonho. Então, quando a gente fala em Banda, a gente fala em sonhos, sonhos de crianças que queriam estar lá” finalizou o coreógrafo.

Foto: Diego Freitas
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/08/2018 - 15:49:56 por: Nadolpho Neto - Alterado em: 21/08/2018 - 16:05:56 por: Nadolpho Neto

Expediente do Legislativo na Quinta-feira Santa

De acordo com a  Lei Nº 2.485, de 27 de novembro de 2001, que disciplina a instituição de ponto facultativo no Município de São Lourenço do Sul, não haverá expediente na Câmara Municipal na Quinta-feira Santa no turno da tarde.

Câmara recebe funcionários da CEEE, representantes do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul e aprova por unanimidade Moção de Repúdio, diante da intenção do Governo do RS em privatizar as empresas estatais

O legislativo aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (08), uma Moção de Repúdio, diante da intenção do Governo do Rio Grande do Sul em privatizar as empresas estatais (CEEE, CRM, SULGÁS, CORSAN e BANRISUL). A Moção proposta pela Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e aprovada por todos os vereadores será dirigida aos Deputados Estaduais, a Presidência Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite.

Câmara Municipal participa da 9º Conferência Municipal de Saúde

O vereador Rodrigo Seefeldt (PT), representou a Câmara Municipal na abertura da 9ª Conferência Municipal de Saúde. O tema deste ano é: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Na oportunidade o vereador Rodrigo Seefeldt destacou o compromisso do legislativo com a saúde no município.

Câmara Municipal destaca o protagonismo das mulheres na comunidade lourenciana e trata do tema da violência de gênero

Na Sessão da Câmara de segunda-feira (25), o legislativo recebeu o Delgado da DP Local Edson Ramalho, que abordou temas importantes sobre o atual cenário da violência contra as mulheres no município. A professora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) – Campus São Lourenço do Sul Graziela Rinaldi abordou o protagonismo das mulheres na sociedade e seus desafios. A Doutora em Neurociências Joseane Jiménez Rojas, representou o grupo de mães de crianças com autismo no município, na oportunidade destacando a importância de políticas públicas, visando o cuidado e um tratamento especial com responsabilidade.

COFIUR recebe o geólogo Luis Carlos Evangelista

Nesta semana a comissão permanente recebeu o geólogo Luis Carlos Evangelista, que explanou sobre as questões técnicas referentes ao Projeto de Lei do Executivo nº 103/2018, que “autoriza Permuta de Imóveis do Patrimônio Público Municipal, por imóvel Particular de propriedade de Ivo Edison Krack e de sua esposa Norma Klumb Krack e dá outras providências”.

NOTA DE PESAR

O Legislativo de São Lourenço do Sul expressa o mais profundo sentimento de pesar ao presidente da Câmara Municipal Luis Weber, assim como aos seus familiares pela irreparável perda de seu Pai, senhor SILMAR WEBER, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 22 de março, nesta cidade.

Revisão Biométrica do eleitorado de São Lourenço do Sul

O Cartório Eleitoral comunica que iniciou no dia 11/03/2019 a revisão biométrica obrigatória no município de São Lourenço do Sul, a qual se estenderá até o dia 11/12/2019. Se você é eleitor desta 80ª ZE-São Lourenço do Sul, compareça ao Cartório Eleitoral para fazer a sua biometria.