James Freitas (Liquinho) e Michel Nunes recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Em mais uma noite de homenagens, a Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (20), realizou a entrega de uma placa em homenagem ao auxiliar-técnico James Freitas (Liquinho) e o baliza masculino Michel Nunes.

A homenagem ao Liquinho foi proposta em 2017 pelo vereador Abel Bueno (PDT) e aprovada por unanimidade pelos vereadores. O vereador proponente destacou a importância do reconhecimento a um lourenciano pelo fato de estar triunfando Brasil a fora. O auxiliar técnico trabalhou nas categorias de base do Internacional, passando pelas categorias de base do Grêmio e também trabalhou como auxiliar da equipe do Cruzeiro e também do Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil de 2016 pelo Grêmio e em 2017 pelo Cruzeiro.

A vereadora Carmem Rosane propôs também em 2017 uma homenagem ao baliza masculino Michel Nunes, também aprovada por unanimidade. Michel é baliza masculino da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, coreógrafo da Banda Marcial Vicente Di Tolla, foi rei momo do Carnaval de São Lourenço do Sul dos anos de 2012 a 2014 e é atual vice-campeão do XX Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul na categoria Baliza Masculino, a qual conquistou representando a Banda Municipal. O baliza agradeceu a homenagem da vereadora Carmem Rosane e destaca que a Banda Municipal lhe proporcionou isso, pois sempre teve o sonho de dançar e na Banda ele teve a oportunidade. “A Banda mexe com sonhos e esse era o meu sonho. Então, quando a gente fala em Banda, a gente fala em sonhos, sonhos de crianças que queriam estar lá” finalizou o coreógrafo.

Foto: Diego Freitas
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/08/2018 - 15:49:56 por: Nadolpho Neto - Alterado em: 21/08/2018 - 16:05:56 por: Nadolpho Neto

Presidente do SIMUSSUL Jorge Xavier participa da Sessão da Câmara

O presidente do Sindicato Municipários de São Lourenço do Sul – SIMUSSUL, Jorge Xavier, esteve novamente no Plenário Vereador Leomar Lange na segunda-feira, 12, para falar sobre o caso do benefício da insalubridade e periculosidade dos servidores públicos municipais.

Rei Momo e Modelo João Tiele é homenageado na Câmara Municipal

O jovem rei momo do Carnaval de São Lourenço do Sul, João Tiele Garcia, recebeu uma placa de homenagem na Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, 12, através da proposição do vereador em exercício na época, Carlos Alberto Pereira (Biti).

Alunos da Escola Vicente Di Tolla visitam a Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vereadores recebeu na tarde desta quinta-feira (01), a visita de mais um grupo de alunos da rede estadual de ensino. Os estudantes do 4º ano da Escola Estadual Ensino Fundamental Vicente Di Tolla, acompanhados pela professora Cátia Soares Nunes, foram recebidos pelos vereadores Rodrigo Seefeldt (PT) e Jonatã Harter (PDT). Na oportunidade conheceram um pouco mais sobre as atribuições do Legislativo e o funcionamento da Câmara.

Bairro Medianeira recebe o projeto “Câmara No Meu Bairro”

Na quarta-feira, 31, a Câmara Municipal deu inicio ao projeto “Câmara No Meu Bairro”, onde a sessão ordinária foi realizada no bairro Medianeira, fato inédito na história do Legislativo do município.
O projeto “Câmara No Meu Bairro” é inovador e foi proposto pela Mesa Diretora da Gestão 2018, presidida pela vereadora Carmem Rosane (PSB), onde toda a estrutura da Câmara Municipal é levada até um bairro da cidade e a Sessão Ordinária, que também acontece nesse bairro, é dirigida para tratar assuntos do bairro, além de abrir espaço para explanação dos moradores.

Treinador de Goleiros Chico recebe homenagem na Câmara Municipal

Na segunda-feira, 29, no Plenário Vereador Leomar Lange, a Câmara Municipal realizou a entrega de uma placa em homenagem ao senhor Francisco José Soares Alves, mais conhecido como Chico.
A presente homenagem foi proposta pela vereadora Carmem Rosane Roveré (PSB) em 2017 e aprovada por unanimidade. Participaram a esposa Liane Luerdes Rosenbach e a irmã Marilanda Alves.

Mesa Diretora da Câmara participa de reunião na Santa Casa

A mesa diretora da Câmara Municipal, através da presidente da Câmara Carmem Rosane Roveré (PSB), a presidente em exercício Marcia Lucas (PT), 1º Secretário Rodrigo Seefeldt (PT), participou de reunião com a Direção da Santa casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, Corpo Clínico, Conselho de Acompanhamento da Gestão, autoridades municipais e regionais e entidades representativas. Os vereadores Carlos Alberto Ferreira Pereira (Biti) e Paulinho Pereira (PSDB) e a assessoria do vereador Dari Pagel (P) e dos vereadores Abel Bueno (PDT) e Jonatã Harter (PDT) também participaram da reunião realizada na manhã de quarta-feira (19). Na oportunidade foram discutidas as definições sobre os rumos que deverão ser tomados dentro da Instituição de Saúde do município.