Câmara Municipal participa da Ronda da Centelha da Chama Crioula no CTG Galpão da Peonada

No sábado, 15, a Câmara Municipal de São Lourenço do Sul participou da Ronda no CTG Galpão da Peonada, onde vereadores e servidores da Casa Legislativa estiveram na atividade.

A ronda teve início a 0h01min do dia 15, pelo vereador Paulinho Pereira (PSDB), a diretora geral Natália de Sá Britto e a servidora Veranice Scheunemann, quando receberam a Centelha da Chama Crioula da Prefeitura Municipal e Piquete Ana Terra. A atividade foi até 23h59min, onde as servidoras Adriana Rodrigues e Carmem Becker fizeram a passagem para o Piquete Mulher Gaúcha.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/09/2018 - 14:51:16 por: Nadolpho Neto - Alterado em: 17/09/2018 - 14:51:16 por: Nadolpho Neto

Expediente do Legislativo na Quinta-feira Santa

De acordo com a  Lei Nº 2.485, de 27 de novembro de 2001, que disciplina a instituição de ponto facultativo no Município de São Lourenço do Sul, não haverá expediente na Câmara Municipal na Quinta-feira Santa no turno da tarde.

Câmara recebe funcionários da CEEE, representantes do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul e aprova por unanimidade Moção de Repúdio, diante da intenção do Governo do RS em privatizar as empresas estatais

O legislativo aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (08), uma Moção de Repúdio, diante da intenção do Governo do Rio Grande do Sul em privatizar as empresas estatais (CEEE, CRM, SULGÁS, CORSAN e BANRISUL). A Moção proposta pela Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e aprovada por todos os vereadores será dirigida aos Deputados Estaduais, a Presidência Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite.

Câmara Municipal participa da 9º Conferência Municipal de Saúde

O vereador Rodrigo Seefeldt (PT), representou a Câmara Municipal na abertura da 9ª Conferência Municipal de Saúde. O tema deste ano é: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Na oportunidade o vereador Rodrigo Seefeldt destacou o compromisso do legislativo com a saúde no município.

Câmara Municipal destaca o protagonismo das mulheres na comunidade lourenciana e trata do tema da violência de gênero

Na Sessão da Câmara de segunda-feira (25), o legislativo recebeu o Delgado da DP Local Edson Ramalho, que abordou temas importantes sobre o atual cenário da violência contra as mulheres no município. A professora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) – Campus São Lourenço do Sul Graziela Rinaldi abordou o protagonismo das mulheres na sociedade e seus desafios. A Doutora em Neurociências Joseane Jiménez Rojas, representou o grupo de mães de crianças com autismo no município, na oportunidade destacando a importância de políticas públicas, visando o cuidado e um tratamento especial com responsabilidade.

COFIUR recebe o geólogo Luis Carlos Evangelista

Nesta semana a comissão permanente recebeu o geólogo Luis Carlos Evangelista, que explanou sobre as questões técnicas referentes ao Projeto de Lei do Executivo nº 103/2018, que “autoriza Permuta de Imóveis do Patrimônio Público Municipal, por imóvel Particular de propriedade de Ivo Edison Krack e de sua esposa Norma Klumb Krack e dá outras providências”.

NOTA DE PESAR

O Legislativo de São Lourenço do Sul expressa o mais profundo sentimento de pesar ao presidente da Câmara Municipal Luis Weber, assim como aos seus familiares pela irreparável perda de seu Pai, senhor SILMAR WEBER, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 22 de março, nesta cidade.

Revisão Biométrica do eleitorado de São Lourenço do Sul

O Cartório Eleitoral comunica que iniciou no dia 11/03/2019 a revisão biométrica obrigatória no município de São Lourenço do Sul, a qual se estenderá até o dia 11/12/2019. Se você é eleitor desta 80ª ZE-São Lourenço do Sul, compareça ao Cartório Eleitoral para fazer a sua biometria.