Mesa Diretora da Câmara participa de reunião na Santa Casa

Mesa Diretora da Câmara participa de reunião na Santa Casa Mesa Diretora durante a reunião coordenada pelo consultor Edemar Paula da Costa. Foto: Diego Freitas
A mesa diretora da Câmara Municipal, através da presidente da Câmara Carmem Rosane Roveré (PSB), a presidente em exercício Marcia Lucas (PT), 1º Secretário Rodrigo Seefeldt (PT), participou de reunião com a Direção da Santa casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, Corpo Clínico, Conselho de Acompanhamento da Gestão, autoridades municipais e regionais e entidades representativas. Os vereadores Carlos Alberto Ferreira Pereira (Biti) e Paulinho Pereira (PSDB) e a assessoria do vereador Dari Pagel (P) e dos vereadores Abel Bueno (PDT) e Jonatã Harter (PDT) também participaram da reunião realizada na manhã de quarta-feira (19). Na oportunidade foram discutidas as definições sobre os rumos que deverão ser tomados dentro da Instituição de Saúde do município.

O legislativo através da mesa diretora, se comprometeu em fazer um novo repasse, novamente através de antecipação de devolução de recursos via executivo para auxiliar a Casa de Saúde neste momento de instabilidade financeira. A Câmara de vereadores, já auxiliou a entidade em 2018, com o valor de R$ 340 mil em 2018, recurso encaminhado ao executivo municipal, a titulo de antecipação de devolução do duodécimo, atendendo compromisso firmado com a Santa Casa.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/09/2018 - 14:36:48 por: Nadolpho Neto - Alterado em: 19/09/2018 - 14:36:48 por: Nadolpho Neto

EDITAL

A Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul torna público e atendendo o disposto no artigo 218 de seu Regimento Interno, através de sua Comissão de Orçamento, Finanças, Infraestrutura Urbana e Rural - COFIUR, de acordo com o art. 31, parágrafo único da Lei Complementar n.° 141/2012, comunica à comunidade lourenciana a realização de Audiência pública no dia 17 de dezembro de 2018, segunda-feira, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal, para apresentação do projeto de lei n.° 101/2018 (processo n.° 086/2018) que, ESTIMA RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE SÃO LOURENÇO DO SUL PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2019.

Laudo técnico da insalubridade dos servidores municipais é debatido na Câmara Municipal

Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (3), a Câmara Municipal recebeu o senhor Edimar Ferreira Luis, secretário municipal de administração, o senhor Gerson Fossati, perito contratado pelo Prefeitura Municipal, o senhor Jorge Xavier, presidente do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul – SIMUSUL e o senhor Alceu Freitas Júnior, perito contratado pelo SIMUSUL, para prestar informações e esclarecimentos sobre o laudo técnico que trata sobre a insalubridade dos servidores municipais.

Os Tropeiros Alegres são homenageados na Câmara Municipal

Na noite de segunda-feira (26), a Câmara Municipal de São Lourenço do Sul realizou a entrega de uma placa em homenagem aos irmãos Edgar e Dirceu Peglow, Os Tropeiros Alegres, através da proposição do vereador Paulinho Pereira (PSDB) e aprovada por unanimidade.

Bairro Navegantes recebe o programa “Câmara No Meu Bairro”

Na noite de quarta-feira (21), foi a vez do Navegantes receber o programa “Câmara No Meu Bairro”. A reunião ocorreu no Salão da Comunidade Católica Nossa Senhora dos Navegantes, onde a população teve espaço para reivindicar e explanar os problemas do bairro, além de acompanhar a votação de projetos e proposições da Casa Legislativa.

Dia da Consciência Negra é pauta na Câmara Municipal

Na segunda-feira (19), a Câmara Municipal abriu espaço para debater a importância do Dia da Consciência Negra. Os convidados Mariana Victória Araújo, jornalista formada pela Universidade Católica de Pelotas e Nilson Rodrigues Júnior, advogado também formado pela Universidade Católica de Pelotas, explanaram sobre representatividade e “O que significa ocupar o lugar onde está como negro?”.

Segunda edição do “Câmara No Meu Bairro” acontece na Barrinha

O bairro Barrinha foi o segundo a receber o programa “Câmara No Meu Bairro”, na quarta-feira (14) no Salão da Comunidade Católica Santa Rita, onde ocorreu a Sessão Ordinária da Câmara Municipal contando com a presença dos 11 vereadores, além dos assessores e servidores da Casa Legislativa.