Câmara Municipal recebe o grupo Rosas Guerreiras no Plenário Leomar Lange

Na sessão ordinária de segunda-feira, 29, os vereadores receberam o grupo Rosas Guerreiras, para explanarem sobre o combate ao câncer de mama e as formas de prevenção. O convite foi realizado através de uma proposição do vereador Dari Pagel (Progressistas) e aprovado por unanimidade.

O grupo Rosas Guerreiras, que são mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama, falaram sobre suas experiências, sobre a atuação do grupo no município, onde participam de palestras e atividades junto as Unidades Básicas de Saúde, durante todo o ano, realizando um belo e importante trabalho, levando informação, apoio e troca de experiência com outras mulheres.

O movimento conhecido como Outubro Rosa teve início na década de 1990, e tem como objetivo estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Durante todo o mês de outubro, a Câmara Municipal, presidida pela vereadora Carmem Rosane, esteve apoiando o movimento e teve sua ornamentação na cor rosa em todas as bancadas, nas janelas externas e também no plenário, onde luzes cénicas foram colocadas.

Fotos: Diego Freitas
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/11/2018 - 10:55:51 por: Natalia de Sá Britto - Alterado em: 05/11/2018 - 11:48:30 por: Natalia de Sá Britto