Zeli Ferreira da Rosa Soares é homenageada com o Título de Cidadã Sul-Lourenciana pela Câmara Municipal Na foto, a homenageada Zeli Ferreira da Rosa Soares, ao lado da presidente Carmem Rosane e os vereadores proponentes Abel Bueno e Dari Pagel
A Câmara Municipal de São Lourenço do Sul concedeu o Título de Cidadã Sul-Lourenciana a senhora Zeli Ferreira da Rosa Soares, durante a Sessão Ordinária da noite de segunda-feira (19), através do Projeto de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Abel Bueno (PDT) e Dari Pagel (Progressistas), sendo aprovado por unanimidade.

O Título de Cidadão Sul-Lourenciano é concedido a pessoas que não nasceram no Município, mas são reconhecidas pelo trabalho de forma incansável pela promoção de São Lourenço do Sul. O título foi entregue pela presidente Carmem Rosane Roveré (PSB) e os vereadores proponentes. Participaram da Solenidade Edimar Ferreira Luis, secretário Municipal de Administração, na ocasião representando o prefeito Rudinei Harter e Délcio Andersen, secretário Municipal de Obras e Urbanismo.

Zeli Ferreira da Rosa Soares, carinhosamente chamada de Dona Zeli, é natural do município de Camaquã, filha de Antenor Jalmar e Tomazina da Rosa. Após o casamento com Hugo da Silva Soares, mudou-se para São Lourenço do Sul em 1946. Costureira por amor e profissão, Dona Zeli foi responsável pela confecção da fantasia da primeira rainha do Clube Comercial em 1952, seguindo criando fantasias para os carnavais até hoje, conquistando diversos prêmios através dos desfiles de fantasias nos carnavais da região. Também foi responsável pela confecção de diversos trajes para bailes de debutantes, casamentos, formaturas e os mais diversos eventos.

Dona Zeli é mãe de Jane Maria Soares Rezende e Rossiane Soares, avó de Sabrina, Eduarda e Ícaro e bisavó do Joaquim e completou esse ano 73 anos de profissão.

Fotos: Diego Freitas
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/11/2018 - 09:46:56 por: Natalia de Sá Britto - Alterado em: 20/11/2018 - 09:46:56 por: Natalia de Sá Britto