100%

Zeli Ferreira da Rosa Soares é homenageada com o Título de Cidadã Sul-Lourenciana pela Câmara Municipal

Zeli Ferreira da Rosa Soares é homenageada com o Título de Cidadã Sul-Lourenciana pela Câmara Municipal Na foto, a homenageada Zeli Ferreira da Rosa Soares, ao lado da presidente Carmem Rosane e os vereadores proponentes Abel Bueno e Dari Pagel
A Câmara Municipal de São Lourenço do Sul concedeu o Título de Cidadã Sul-Lourenciana a senhora Zeli Ferreira da Rosa Soares, durante a Sessão Ordinária da noite de segunda-feira (19), através do Projeto de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Abel Bueno (PDT) e Dari Pagel (Progressistas), sendo aprovado por unanimidade.
 
O Título de Cidadão Sul-Lourenciano é concedido a pessoas que não nasceram no Município, mas são reconhecidas pelo trabalho de forma incansável pela promoção de São Lourenço do Sul. O título foi entregue pela presidente Carmem Rosane Roveré (PSB) e os vereadores proponentes. Participaram da Solenidade Edimar Ferreira Luis, secretário Municipal de Administração, na ocasião representando o prefeito Rudinei Harter e Délcio Andersen, secretário Municipal de Obras e Urbanismo.
 
Zeli Ferreira da Rosa Soares, carinhosamente chamada de Dona Zeli, é natural do município de Camaquã, filha de Antenor Jalmar e Tomazina da Rosa. Após o casamento com Hugo da Silva Soares, mudou-se para São Lourenço do Sul em 1946. Costureira por amor e profissão, Dona Zeli foi responsável pela confecção da fantasia da primeira rainha do Clube Comercial em 1952, seguindo criando fantasias para os carnavais até hoje, conquistando diversos prêmios através dos desfiles de fantasias nos carnavais da região. Também foi responsável pela confecção de diversos trajes para bailes de debutantes, casamentos, formaturas e os mais diversos eventos.
 
Dona Zeli é mãe de Jane Maria Soares Rezende e Rossiane Soares, avó de Sabrina, Eduarda e Ícaro e bisavó do Joaquim e completou esse ano 73 anos de profissão.

Fotos: Diego Freitas
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/11/2018 - 09:46:56 por: Natalia de Sá Britto - Alterado em: 20/11/2018 - 09:46:56 por: Natalia de Sá Britto

Notícias

Expediente da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul
Expediente da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul

Através da Portaria nº 056/2019, fica instituído ponto facultativo para os servidores da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul no dia 21 de junho de 2019, sexta-feira, sendo obrigatória a compensação das horas não trabalhadas.

Câmara aprova por unanimidade Projeto de Resolução denominando a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de “Sala Claudiele Medina dos Santos”
Câmara aprova por unanimidade Projeto de Resolução denominando a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de “Sala Claudiele Medina dos Santos”

Com a aprovação ficará denominada a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da câmara de vereadores do Município de São Lourenço do Sul, “Sala Claudiele Medina dos Santos”. A resolução foi proposta pelas vereadoras lourencianas Márcia Lucas (PT), Fernanda Bork (PT) e Carmem Rosane Morais Roveré (PSB).
 

Câmara de Vereadores recebeu a visita da APAE São Lourenço do Sul
Câmara de Vereadores recebeu a visita da APAE São Lourenço do Sul

Na quinta-feira, 30, a Câmara de Vereadores recebeu a visita da APAE São Lourenço do Sul, por meio do “Projeto Autonomia”, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as bancadas partidárias, o plenário, as demais dependências e o funcionamento do Poder Legislativo.