100%

Câmara Municipal sedia Audiência Pública para debater a Concessão do Camping Municipal Lagoa dos Patos

Na quarta-feira, 28, a Câmara Municipal foi palco para o debate sobre o Projeto de Lei Nº 0075/2018, que autoriza a concessão do Camping Municipal Lagoa dos Patos a iniciativa privada. A Audiência Pública foi proposta pelos membros da Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural (COFIUR), umas das duas comissões permanentes da Casa Legislativa.

Segundo a Prefeitura Municipal, a proposta de concessão foi sugerida pelos membros do Conselho Municipal de Turismo de São Lourenço do Sul – COMTUR, Setorial de Turismo da Associação Comercial e Industrial – ACI e a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, devido ao Camping Municipal representar atualmente um dos setores que gera grandes despesas para a administração municipal.

Participaram da mesa a vereadora Carmem Rosane Roveré, presidente da Câmara Municipal, Rudinei Harter, prefeito municipal, Luiz Carlos Citrini Braga, secretário de turismo, indústria e comércio, Sérgio Holz, presidente da ACI/CDL, Fabiane Peters, presidente do COMTUR, Nilsa da Silva, representante do Grupo de Escoteiros Garibaldi e Selma Vilela, representante do COMUDE/COREDE-SUL.

Como encaminhamento da Audiência Pública ficou decidido que representantes do Legislativo, do Executivo e das entidades envolvidas irão participar da reunião da COFIUR, comissão onde está tramitando o Projeto de Lei, na segunda-feira, 3, na Câmara Municipal.

Fotos: Diego Freitas
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/11/2018 - 12:30:06 por: Natalia de Sá Britto - Alterado em: 29/11/2018 - 12:30:06 por: Natalia de Sá Britto

Notícias

Expediente da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul
Expediente da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul

Através da Portaria nº 056/2019, fica instituído ponto facultativo para os servidores da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul no dia 21 de junho de 2019, sexta-feira, sendo obrigatória a compensação das horas não trabalhadas.

Câmara aprova por unanimidade Projeto de Resolução denominando a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de “Sala Claudiele Medina dos Santos”
Câmara aprova por unanimidade Projeto de Resolução denominando a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de “Sala Claudiele Medina dos Santos”

Com a aprovação ficará denominada a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da câmara de vereadores do Município de São Lourenço do Sul, “Sala Claudiele Medina dos Santos”. A resolução foi proposta pelas vereadoras lourencianas Márcia Lucas (PT), Fernanda Bork (PT) e Carmem Rosane Morais Roveré (PSB).
 

Câmara de Vereadores recebeu a visita da APAE São Lourenço do Sul
Câmara de Vereadores recebeu a visita da APAE São Lourenço do Sul

Na quinta-feira, 30, a Câmara de Vereadores recebeu a visita da APAE São Lourenço do Sul, por meio do “Projeto Autonomia”, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as bancadas partidárias, o plenário, as demais dependências e o funcionamento do Poder Legislativo.