Câmara Municipal realiza a entrega de mais três Títulos de Cidadão Sul-Lourenciano em 2018

Na segunda-feira, 17, a Câmara Municipal de São Lourenço do Sul realizou a entrega dos Títulos de Cidadão Sul-Lourenciano para os senhores Agenor de Mello Coelho, Aloisio Dalvim Gularte Maciel e Carlos Emanuel Bolico, pelos relevantes serviços prestados em pról do município, a qual foram entregues pela presidente Carmem Rosane (PSB) e contou com a presença da secretária de saúde Arita Bergmann, na ocasião representando o prefeito municipal.

O Projeto de Decreto Legislativo que concede o título ao senhor Agenor de Mello Coelho, é de autoria dos vereadores Dari Pagel (PP), Abel Bueno (PDT), Adrean Oswald Peglow (PSDB) e Rodrigo Seefeldt (PT). Já os títulos aos administradores do Centro de Saúde São João da Reserva, Carlos Emanuel Bolico e Aloisio Dalvim Gularte Maciel, foram concedidos através do Projeto de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Adrean Peglow e Mathias Frömming (PSDB).

Aloisio é natural de Salto do Jacuí – RS, prestou serviço militar na Aeronáutica, formado em administração e atua no Centro de Saúde desde 2011, quando veio residir em São Lourenço do Sul. Além disso, é presidente do Conselho Municipal do Idoso, vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, coordenador de projetos da Associação Beneficente São João da Reserva, administrador do Núcleo Cultural e Assistencial em Atenção a Terceira Idade do Centro de Convivência Die Ecke.

Carlos Emanuel é natural do município Giruá – RS, formado em Gestão Hospitalar, trabalhou por um período na RBSTV Santa Rosa. Em 2012, foi convidado a conhecer o projeto de reestruturação do hospital rural Centro de Saúde São João da Reserva, a qual desde então reside no município.

Agenor é natural de Jaguarão – RS, militar de carreira, professor graduado pela URCAMP em Ciências Físicas e Biológicas, licenciatura plena e pós-graduação em Produção Vegetal. Entre 1993 e 1994, Coelho foi administrador da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. Poeta e ativista cultural, possui três livros publicados, autor de letras de músicas classificadas em festivais nativistas, autor da letra do Hino dos Cavaleiros da Costa Doce, da Associação dos Artesão Lourencianos e do Centro de Escritores Lourencianos. Foi Patrono da 24ª Feira do Livro de São Lourenço do Sul, além de feiras das escolas do município e de bibliotecas. Sócio fundador do Centro de Escritores Lourencianos, a qual foi presidente por cinco gestões e é Acadêmico Fundador Efetivo da Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana. O poeta e escritor reside no município desde 1991 e durante a entrega do título agraciou os vereadores com um exemplar de seu livro.

* Fotos: Diego Freitas
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/12/2018 - 11:06:51 por: Natalia de Sá Britto - Alterado em: 19/12/2018 - 11:06:51 por: Natalia de Sá Britto