100%

Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente participa da Sessão da Câmara convidando para a Semana de Meio Ambiente

Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente participa da Sessão da Câmara convidando para a Semana de Meio Ambiente Foto: Diego Freitas

A Câmara Municipal recebeu na segunda-feira (03), a visita da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente - Seplama. A Secretária Rosângela Saalfeld e a bióloga Maria Cecília Madruga Monteiro, explanaram sobre as atividades comemorativas à Semana do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 03 e 07 de junho de 2019, confira programação e participe:

Segunda-feira (03) – Dia da água
8h às 12h – Conhecendo a água que bebemos. Local: Corsan; Visita guiada à Estação de Tratamento e Ponto de Captação de Água. Participantes: Alunos e professores de escolas públicas e privadas.
19h - Abertura da Semana de Meio Ambiente - Participação da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente na Câmara de Vereadores.

Terça-feira (04) - Dia do Arroio
8h às 12h - Mutirão de limpeza - margens do arroio São Lourenço. Local: Final da avenida Santos Abreu até a foz do arroio São Lourenço. Marco inicial do Projeto de Revitalização dos Trapiches, limpeza e poda de árvores, retirada de resíduos sólidos, campanha de prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Participantes: Alunos, professores de escolas públicas e privadas, escoteiros, membros de entidades civis organizadas e população em geral.

Quarta-feira (05) - Dia da Praça
8h às 16h – Doação de mudas nativas, recolhimento de óleo de cozinha, exposição de orquídeas e cactos (Ivan Gorniak), CEAMA, Corsan, Projeto de Medicamentos Fitoterápicos, Lançamento do projeto “Bituca Zero” (Grupo Polimata), Feira de adoção de cães e gatos (Peludos SLS). Local: Praça Dedê Serpa.
10h – Plantio simbólico de árvores na praça central pelo prefeito, secretária de Planejamento e Meio Ambiente, presidente da Câmara Municipal de Vereadores e representante do Ministério Público, lançamento da Campanha de Arborização e Conservação das Áreas Públicas Municipais. Local: praça Dedê Serpa.
19h15 – #PedalAmbiental- Pedalada Ambiental - organização Kbike, ULC, UCB e ONU. Participantes: Alunos, professores de escolas públicas e privadas e população em geral.

Quinta-feira (6) – Dia do Horto
8h às 12h – Oficina de plantio de mudas, plantio de espiral de ervas medicinais e visitação ao Horto Municipal. Participantes: Alunos e professores de escolas públicas e privadas e participantes de programas de Inclusão e Assistência do Município. Local: Horto Municipal - avenida Dr. Moliano Crespo, 1310.

Sexta-feira (7) - Dia da Lagoa
8h às 12h – Passeio pela orla da lagoa com recolhimento de resíduos sólidos, plantio de mudas nativas e campanha de prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Participantes: Alunos, professores de escolas públicas e privadas e população em geral. Local de encontro: Trapiche em frente ao Lar dos Velhinhos Santo Antônio.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/06/2019 - 19:51:08 por: Natalia de Sá Britto - Alterado em: 03/06/2019 - 19:51:08 por: Natalia de Sá Britto

Notícias

Expediente da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul
Expediente da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul

Através da Portaria nº 056/2019, fica instituído ponto facultativo para os servidores da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul no dia 21 de junho de 2019, sexta-feira, sendo obrigatória a compensação das horas não trabalhadas.

Câmara aprova por unanimidade Projeto de Resolução denominando a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de “Sala Claudiele Medina dos Santos”
Câmara aprova por unanimidade Projeto de Resolução denominando a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de “Sala Claudiele Medina dos Santos”

Com a aprovação ficará denominada a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da câmara de vereadores do Município de São Lourenço do Sul, “Sala Claudiele Medina dos Santos”. A resolução foi proposta pelas vereadoras lourencianas Márcia Lucas (PT), Fernanda Bork (PT) e Carmem Rosane Morais Roveré (PSB).
 

Câmara de Vereadores recebeu a visita da APAE São Lourenço do Sul
Câmara de Vereadores recebeu a visita da APAE São Lourenço do Sul

Na quinta-feira, 30, a Câmara de Vereadores recebeu a visita da APAE São Lourenço do Sul, por meio do “Projeto Autonomia”, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as bancadas partidárias, o plenário, as demais dependências e o funcionamento do Poder Legislativo.