Câmara aprova por unanimidade Projeto de Resolução denominando a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de “Sala Claudiele Medina dos Santos” Foto: Diego Freitas
Os vereadores lourencianos aprovaram por unanimidade na Sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (03), o Projeto de Resolução Nº 0001/2019, que dispõe sobre a denominação da sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores do Município de São Lourenço do Sul. Com a aprovação ficará denominada a sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da câmara de vereadores do Município de São Lourenço do Sul, “Sala Claudiele Medina dos Santos”. A resolução foi proposta pelas vereadoras lourencianas Márcia Lucas (PT), Fernanda Bork (PT) e Carmem Rosane Morais Roveré (PSB).

Claudiele Medina dos Santos,  filha de Claudio dos Santos e Jussara Medina, nasceu em 28 de fevereiro de 1999 em Santa Vitória do Palmar. Em São Lourenço do Sul, fez grandes amizades, estudou na escola estadual Rodolfo Bersch, com sua família consolidou a sua vida no município. Claudiele, mãe de um bebê de sete meses, foi vitima de feminicídio aos 19 anos de idade, a jovem estava grávida. O corpo de Claudiele foi localizado no solo do galpão da propriedade de seu ex-namorado, no dia 07 de abril de 2018.

Claudiele desapareceu no dia 17 de março, quando saiu de casa, na localidade do Boqueirão, para ir a um baile. Ela não foi vista no local da festa, nem no ônibus que pegaria para ir ao local. Não havia mais informações sobre o seu paradeiro. Logo, familiares e amigos iniciaram buscas e uma enorme campanha, principalmente na internet, na busca por informações. O desfecho do caso chocou toda a comunidade. Nesse sentido, a sala de acolhimento e atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores do Município de São Lourenço do Sul, faz jus, em denominar-se, Sala Claudiele Medina dos Santos.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/06/2019 - 15:51:59 por: Natalia de Sá Britto - Alterado em: 04/06/2019 - 15:51:59 por: Natalia de Sá Britto